Botões de Pânico

 
Os botões de pânico ocupam um lugar importante tanto na segurança residencial como na comercial. No geral, os botões de pânico consistem de um dispositivo portátil que contém um único botão e que são operados somente com um dedo. Além disso, são concebidos para transmitir um sinal instantâneo para o painel de controle, o que por sua vez activa o alarme. Para alguns modelos e sistemas de alarme, o alarme pode ser programado para activar de forma silenciosa, o que é o caso na maioria das lojas.
Quando abordamos a segurança comercial, os botões de pânico são geralmente montados debaixo do balcão ou debaixo da caixa registadora. Quando o transmissor é activado, ele envia um sinal RF para o receptor. O painel de controle do sistema de segurança, por sua vez, envia uma alarme de intrusão ou roubo para a estação central.
No que concerne à segurança residencial, os botões de pânico podem ter somente um botão ou então ter dois, o que é útil pois dificulta a activação acidental do alarme. Eles podem ser instalados na parede para ficarem escondidos ou então podem estar visíveis. Estes botões também podem ser portáteis e parecerem um simples porta-chaves. Muitas vezes, esses botões de pânico portáteis são usados no pescoço como um pingente ou no pulso como um relógio. À noite, o dispositivo portátil deve ser colocado ao lado da cama, num local escondido.
Quando você escolher um botão de pânico, deve procurar nele características como a simplicidade e rapidez de funcionamento, bem como dispositivos e peças resistentes à água.