Detectores de Movimento
Os detectores de movimento podem ser usados sob diversas formas, de modos a conferir maior segurança à sua casa. Não basta proteger as suas portas e janelas com dois ou três sensores. Os proprietários devem investir em alguns sensores de movimento (dependendo, naturalmente, do tamanho da propriedade), para se assegurarem que as suas residências estão protegidas interna e externamente.
Alguns detectores de movimento são muito simples e relativamente baratos, enquanto outros são mais complexos e dispendiosos. Entre os tipos de detectores de movimento encontramos os infravermelhos, os com tecnologia Dual, os de montagem no tecto, etc.
A maior parte destes sensores de movimento são operados com recurso a uma bateria e não requerem alimentação directa de energia. Todavia, é muito importante certificar-se que as baterias estão a operar devidamente e substituir as mesmas sempre que necessário.
Geralmente, os detectores de movimento trabalham na cobertura de várias zonas, ao longo da sua casa, e activam o alarme, quando detectam algum movimento. Mas, através da utilização de sistemas de alarme e vigilância avançados, um detector de movimentos pode também controlar outras situações e ambientes, como um hall de entrada, escadas, ambientes exteriores, luzes, entre outros.
As câmeras controladas pelos detectores de movimento permitem-lhe poupar memória e energia. Muitos sistemas avançados de segurança dependem dos detectores de movimento para activarem as câmeras de vigilância. Como você só está a gravar quando é detectado movimento, poupa-se espaço na fita do dispositivo de gravação ou no disco rígido do seu computador. Além disso, um proprietário pode também utilizar estes sensores de movimento para controlar as luzes, isto é, as luzes só são ativadas, quando é detectado movimento, permitindo-lhe poupar assim dinheiro na conta da electricidade.