Sensores de Calor

Detectores de Calor

 

Enquanto os detectores de fumaça são mais sensíveis à detecção de fumo, os detectores ou sensores de calor são mais sensíveis à temperatura. Isto é, um detector de calor irá activar, quando a temperatura perto do dispositivo chegar a um determinado nível, mas não activa somente devido a fumo.

Os detectores de calor podem funcionar em áreas onde um detector de fumaça não é recomendável. Por exemplo, é uma boa ideia montar sensores de calor em áreas como a sua cozinha, garagem ou o sótão. Estes detectores vêm equipados com sensores de calor, que ou activam a uma certa temperatura que é pré-instalada ou a uma certa temperatura programada por si. Além disso, o alarme pode ser programada para activar devido a um aumento célere e drástico na temperatura. 

No que concerne à escolhe e instalação de um sistema de proteção de incêndios, para a sua casa, você deve recorrer à combinação de dois detectores, isto é, o de calor e o de fumaça. Deste modo, você obtém uma cobertura total. Tenha em linha de conta, que estes detectores são um complemento e não devem substituir os sensores de fumaça.

Lembre-se de mudar as baterias dos detectores cerca de uma vez por ano, pois é uma forma de evitar quaisquer potenciais e futuros danos. É recomendado que compre algumas pilhas adicionais, quando comprar os detectores, para futuras necessidades.