Sensores de monóxido de carbono

Detectores de Monóxido de Carbono

 
Todos os anos, o envenenamento por monóxido de carbono reclama a vida de muitas pessoas e envia milhares para os serviços de emergência, para tratamento. Contudo, existem passos que você pode dar, para permitir que você e sua família se mantenham seguros. A solução é um detector ou sensor de monóxido de carbono.
O que é o monóxido de carbono? O monóxido de carbono é um gás tóxico incolor e inodoro. Como é impossível de ver, sentir ou cheirar, estes fumos tóxicos podem matar sem que uma pessoa se aperceba sequer que tem monóxido de carbono na sua casa. Em casos de reduzida exposição, este gás causa efeitos leves, que são muitas vezes confundidos com a gripe, O monóxido de carbono pode ser proveniente de diversas fontes, como aplicações a gás, grelhadores a carvão, fornos a lenha ou lareiras e ainda veículos a motor.
Um sensor de monóxido de carbono pode ser operado com bateria ou com eletricidade. Além disso, pode funcionar como só uma unidade ou como parte integrante do seu sistema residencial de segurança. Os melhores detectores utilizam tecnologia de ponta, que permite identificar diversos níveis de exposição ao monóxido de carbono.
Os detectores de monóxido de carbono podem funcionar com diferentes sinais de aviso, o que inclui luzes, sons e leitura digital de medidas. Os níveis de aviso geralmente dependem do nível de deteção do monóxido de carbono. Os sensores são, normalmente, baratos e fáceis de instalar, através da instalação e montagem dos mesmos perto dos tectos ou do chão, pois este gás está muito próximo da densidade do ar. Lembre-se que este é um problema que pode afectar toda a gente, pelo que este é um detector muito importante para a segurança de você e da sua família.