Teclados para Alarme
Normalmente, os teclados para alarme funcionam através do recurso a botões e códigos numéricos simples para activar e desactivar o sistema, verificar que todas as zonas estão livres e operacionais, bem como o estado da bateria de suporte. Muitas vezes, no teclado, existe também um botão de pânico, o qual pode ser programado para contactar com o serviço de monitorização da sua casa, com a polícia, bombeiros ou qualquer outro serviço de emergência.
Para sistemas de alarme básicos com fios ou sem fios, o painel de controle e o teclado principal são geralmente um, na mesma unidade, mas o usuário pode adquirir teclados adicionais para anexar ao sistema.
Como o teclado é a parte do sistema de alarme que será mais usado, a sua localização e colocação deve ser bem ponderada. Se você tem um único teclado, é recomendável que coloque o mesmo perto da porta que mais usar. Um ou dois teclados, na maior parte dos casos, é o que você precisa para um apartamento ou uma casa pequena. Contudo, por outro lado, vários teclados facultam maior flexibilidade para pessoas que vivem em casas maiores ou operam um negócio.
Locais comuns para os teclados de sistemas de segurança incluem a porta da frente, o quarto principal, traseira da casa e dentro da garagem, perda da porta que leva ao interior da casa. Além disso, o teclado deve ser montado pela altura do seu ombro.