Sistemas de Vigilância
A invasão de uma residência destrói o seu sentido de privacidade e deixa concomitantemente uma sensação de desconforto no principal sítio onde você deveria estar completamente confortável. Se este é um sentimento que você prefere evitar, então é altura de investir num sistema de vigilância ou, se quisermos, de videovigilância, equipado com câmaras funcionais que não só amedrontam os intrusos ou ladrões, como também serve posteriormente de prova contra os mesmos.
Se você quer ganhar o controle sobre a segurança da sua casa e na sua vida, pode começar pelo monitoramento. Os sistemas de monitoramento CCTV (Closed Circuit Television, isto é, televisão de circuito fechado) podem ajudar a proteger a sua propriedade, em caso de entrada na mesma de um intruso. Este tipo de monitoramento significa que somente você tem acesso às imagens geradas pelo sistema de vigilância. Existem diversos sistemas de videovigilância por onde escolher e apropriados para diferentes finalidades e propriedades, equipadas com características como:
- Sistemas de somente 2 câmaras até sistemas avançados de 16 câmaras
- Gravadores de vídeo, que armanezam as imagens durante semanas
- Câmaras de vigilância sem fios
- Câmaras equipadas com infravermelhos
- Câmaras com os estilos Dome e Bullet
- Monitorização pelo smart phone
Se você divulgar pelos amigos ou vizinhos que é detentor de um sistema de vigilância equipado com 16 câmaras, eles ficarão com outro tipo de consciência sobre a segurança e protecção da sua casa. Se preferir manter o seu sistema em segredo, veja no final do dia as imagens transmitidas pelas câmaras e repare em tudo o que aconteceu no terreno coberto pelas mesmas, por vezes coisas que nunca imaginou.
Os sistemas de videovigilância podem ser simples ou mais elaborados, mas servem um único objectivo, isto é, conferir segurança e descanso a si e à sua família.