Alarmes com Fios

 

Se você pondera ou está a construir uma nova casa, um sistema de alarmes com fios é claramente a sua melhor opção em termos de segurança. A instalação desse tipo de sistemas implicam mais trabalho que os alarmes sem fios, contudo os alarmes com fios reduzem de forma significativa a hipótese de ocorrência de falsos alarmes e eventuais manipulações do sistema. Como estes sistemas requerem que se façam buracos nas paredes da habitação para instalar e passar os fios por trás das paredes, os alarmes com fios são recomendados especialmente a pessoas que estão a construir uma casa de raíz ou então que estejam a fazer uma grande renovação de uma casa já existente.

Os alarmes com fios são também recomendados como sistemas de segurança para casas grandes, enquanto que os os alarmes sem fios são apropriados para casas médias e apartamentos. Como a distância entre sensores e a base do sistema desempenha um papel importante na eficiência do alarme, um sistema de alarmes com fios é mais apropriado para a casas e terrenos grandes. Além disso, os sistemas de alarmes com fios são também apropriados para uso comercial como para proteger grandes armazéns e edíficios de escritórios.

Aparelhos periféricos, como os detectores de fumo, sensores de movimento e sirenes dos alarmes, são ligados directamente a um painel de controlo central. Com um alarme sem fios, um intrusor pode desarmar o sistema, caso danifique o painel de control, uma vez que a sirene e outras funções estão localizadas no painel. Contudo, esta manipulação não é tão fácil com um alarme com fios, uma vez que cada acessório está localizado noutro espaço e age de forma independente de outros. Assim sendo, o processo para desarmar cada acessório é muito mais moroso e requere mais esforço, além de que requer ainda um maior acesso ao fios no painel de control.

Basicamente, não existe melhor forma de proteger a sua residência do que um sistema de alarmes com fios.