
Alarmes para Apartamentos
Os apartamentos podem por vezes dar a sensação de uma falsa segurança, uma vez que fazem parte de um prédio fechado com outros habitantes e que, por isso, é seguro e não necessita de qualquer alarme. Contudo, a realidade mostra que, mesmo assim, existem actos de vandalismo e furtos em apartamentos. É recorrente os intrusos entrarem num bloco de apartamentos utilizando métodos furtivos, quer entrando pela porta da garagem quer mesmo pela porta da frente do edífcio, quando alguma pessoa mais descuidada deixa a porta aberta. Deste modo, é necessário recorrer a métodos de segurança como os alarmes para apartamentos para proteger a sua habitação, habitantes e bens.
Como Funcionam os Alarmes nos Apartamentos
Com recurso a equipamentos flexíveis, você mesmo pode instalar um sistema de alames para apartamentos, os quais ajudam a detectar potenciais roubos e intrusos. Assim sendo, deve-se colocar pequenos sensores sem fios em portas e em janelas que possam ser vulneráveis. O coração do seu sistema de segurança é o painel de controle, o qual recebe sinais dos seus aparelhos sem fios, tem um botão de emergência e um teclado para desarmar o sistema. O sistema pode ter ainda uma sirene, falar em português e contactar o seu centro de segurança (se tiver contrato de segurança com uma empresa) em caso do sistema disparar.
Quando o alarme é monitorizado por outrém (o que é recomendado) e o mesmo dispara, o painel de controle tenta notificar a central do problema registado no seu apartamento, através do envio de sinais, que podem ser emitidos quer por uma linha telefónica quer por uma ligação à internet. Contudo, o painel de controle permite também que você desligue o seu alarme no seu apartamento em caso de falso alarme, bastando para isso inserir um código de geralmente 4 dígitos no mesmo.
Caso o código não seja inserido ou você não o desligue no seu controle remoto, os funcionários da central irão tentar contactar a sua casa/apartamento e o seu telemóvel. Após isso, irão-lhe perguntar pela sua password, para verificar se se tratar de um alarme falso ou de uma emergência real. Se não for facultada a password certa, a central de segurança tentará enviar de emergência as autoridades para o seu apartamento para que tomem qualquer providência necessária.
